Reservas

Eventos

20/04 - 06 de abril a 1º de Maio – Exposição “A Arte do Fogo no Brasil”

A Prefeitura de Ilhabela, por meio da Secretaria de Cultura e Fundaci, recebe a exposição “A Arte do Fogo no Brasil”, de 6 de abril até 1º de maio, no salão da secretaria. A exposição é obra das artistas Suzana Bonadio Cara e Rosimeire Fragoso, que estão exibindo pinturas em cerâmica e conta também com obras de artistas convidados, entre eles, Aurélia Garcia, Maria Célia Quintana e Maria Venancia Terena.

O nome da exposição vem da transformação das peças de cerâmica por meio do fogo. Para a artífice Rosimeire Fragoso, “é incrível ver a transformação de uma peça após sua queima, e como o fogo também tem a sua arte. Por isso, o nome Arte do Fogo, que envolve vários tipos de argilas, tintas, óxidos, temperaturas e alguma criatividade”, diz.

 

As artistas

Suzana Bonadio é ceramista e iniciou sua carreira em 1971 pintando porcelanas em estilo clássico. Posteriormente, ela optou pela pintura moderna e fez especialização nos Estados Unidos. Suzana é neta de italianos que fundaram uma das primeiras indústrias de louças no Brasil.

Já a artesã Rosimeire Fragoso começou na profissão em 1981 fazendo peças de porcelana.  Também passou por pintura em faiança e cerâmica de baixas e altas temperaturas.

A exposição possui entrada gratuita.

Exposição A Arte do Fogo no Brasil
Data: de 06 de abril a 1° de maio
Local: Salão da Secretaria de Cultura – Vila na rua Dr. Carvalho, nº 80
Horário: Segunda a quinta-feira, das 9h às 18h
Sexta-feira, das 9h às 22h
Sábado, das 14h às 22h
Domingo, das 10h às 19h
« Voltar